Monday, September 11, 2006

Beba Fanta e fique o quê?

Este post eu pirateei de um blog muito, mas muito legal mesmo. O Despropaganda traz textos geniais e muito bem escrito sobre um único tema: propaganda. Vale a pena conferir. Por enquanto, experimentem esse aperitivo aqui:


O pessoal da Fanta fica toda hora mandando eu beber aquilo pra ficar Bamboocha. Deve ser muito bom pra eles que eu fique Bamboocha não é mesmo?

E isso me assusta. Porque Bamboocha é algo que eu não faço a mínina idéia do que seja. Como eu vou tomar algo pra ficar uma coisa que eu não sei o que é?

Sabe, eu já confio muito na empresa que faz a Fanta e tomo Coca-Cola (uma coisa que eu-não-sei-o-que-é, visto que a fórmula é secreta). Mas isso não basta. Além de tomar algo que eu-não-sei-o-que-é, eles querem que eu tome algo pra ficar de um jeito que eu-não-sei-como-é. Se eu não abrir os olhos, daqui a pouco vão pedir pra eu hospedar na minha casa alguém que eu-não-sei-quem-é, só porque ele vende Sprite.

Bamboocha? Se tivesse uma Fanta sabor Chimárron pelo menos, talvez poderia ser: "Beba Fanta e Fique Bombaacha". Ou na Fanta Suco de Morango poderia ser "Beba Fanta e Fique Bembiicha". Mas "Beba Fanta e Fique Bamboocha?" Que isso? O Pessoal da minha quinta série fazia slogan melhor pra Fanta: "Tome Fanta que o Pau Levanta". E eu tomava. Porque sabia claramente o efeito que ela ia me causar. Mas Bamboocha? Isso me lembra "Bembroocha".

Sabe. A Fanta deveria contratar o pessoal da minha quinta série pra fazer o slogan deles.

7 Comments:

At 6:30 PM, Anonymous Anonymous said...

Essa propaganda ai eh no Brasil??? Cruz credo!

Voce ta ficando bom nesse negocio de copy paste!

 
At 8:44 PM, Blogger Paulo said...

Muuuuuito bom esse texto!
Er... Na quinta série tinha mesmo esse slogan, eu me lembro. :D

 
At 12:25 AM, Anonymous Anonymous said...

::despropaganda::
www.despropaganda.zip.net

Pode copiar sim, moço!

dando o crédito, lógico.

Mas com a condição número dois: copie e divulgue SEMPRE que achar bom!

:D

 
At 10:51 PM, Blogger Karina Almeida said...

esse site é muito legal mesmo. eu vi o link la no blog da maira. da pra voce copiar um monte de post se quiser :D

esse da fanta ta otimo! mas, na minha opiniao, fanta nem precisa de propaganda. eh muito boa!

ai que saudade da fanta laranja DO BRASIL. a daqui do japao eh horrivel! e nas lojas brasileiras, nem sukita (que quebra o galho) eu acho mais : (

 
At 9:44 AM, Anonymous Anonymous said...

Hahahaha
Muito bom!!
Acho esse negócio de Bamboocha ridículo também. Será que eles tinham intenção de que isso pegasse, de que virasse moda??? Aff...
Eu acompanho o blog da Djones há um tempo já e vi seu comentário lá, por isso entrei aqui. Como eu já andava buscando um outro blog pra acompanhar, vou escolher o seu. hehe
Gosto de blogs interessantes e não aqueles onde as pessoas ixcrevim axim, por exemplo.
Abraço!

 
At 11:25 AM, Blogger Ewerthon Tobace said...

Para RACHELL:
Pois pode acreditar. Eles fizeram essa propaganda no Brasil nao sei com qual objetivo...

Para PAULO:
Pois eu tbem me lembro desse slogan... hehehe

PARA KARIE:
Tem agora um tal de Crunch de laranja... nao eh tao bom, mas quebra o galho...

PARA TASSYA:
Quanta honra recebe-la no meu modesto blog. Volte sempre!!!

 
At 9:04 PM, Anonymous Anonymous said...

Estou cursando a 2ª fase de publicidade e propaganda; teremos que falar sobre a fanta. Bamboocha quer dizer "Comer a vida com a colher grande". Aqui no Brasil essa moda não pegou. Mas nos outros países,o pessoal aderiu.
O mais legal neste blog é que vc copia também o link. Adorei!
Sempre q vc puder publicar sobre propaganda,vou adorar.

 

Post a Comment

<< Home