Sunday, September 03, 2006

Tudo em 75 segundos

- Estou dirigindo meu Legacy preto por uma estrada do sul da Europa. A pista está molhada com a chuva que acabou de cair. O sol forte, em contraste com a pista molhada cria algo de mágico na cena. Tudo o que consigo ver é o verde da pradaria ao meu redor, falta muito tempo de viagem até a próxima cidade. De repente, percebo um carro emparelhar ao lado do meu. É outro Legacy, vinho, tão novo e reluzente como o que dirijo. O motorista me olha, intrigado por encontrar um carro idêntico ao seu em uma estrada até então deserta. Ele me parece tão estranhamente familiar. Veste uma camisa de lã preta e um blazer marrom, óculos escuros. Quando tira lentamente os óculos, reconheço seu rosto. Bruce Willis está dirigindo ao meu lado, com o mesmo modelo de carro que eu dirijo. Ele me olha intensamente, dá um meio sorriso e ergue levemente sua sombrancelha direita, como se me falasse silenciosamente que éramos pessoas do mesmo tipo, éramos semelhantes e sabíamos de coisas que ninguém mais sabia. Volta a encarar a estrada e acelera seu carro, me deixando sozinho.

- Ainda com sono, abro meus olhos com preguiça, lutando contra a claridade do sol, que invade o quarto através da cortina recém aberta. Tento me lembrar onde estou, aquela não é a minha cama, não é o meu quarto. Sinto uma mão acariciando meus cabelos e então lembro-me de tudo. O sorriso de Liv Tyler se encontra ao meu, quando ela sussurra bom dia em meu ouvido. Me pergunta se dormi bem, o que respondo me esticando na cama, espreguiçando sem pressa. Sim, dormi muitíssimo bem. Ela beija minha testa e me oferece um copo de capuccino, da marca que eu mais gosto. Enquanto tomo meu café, ela caminha até a janela, vestindo somente minha camisa social branca. Olhando pra trás, com olhar maroto, fecha as cortinas e deixa o ambiente escuro novamente.

- Norika Fujihara abre a porta de seu apartamento e me recebe com um sorriso. Me puxa para dentro, está ansiosa por me mostrar seu novo lar. Veste uma mini saia preta, blusinha solta branca, daquelas bem fininhas, anda descalça pelo carpete. Corre me mostrar a internet com conexão a cabo, super veloz, que acompanha o pacote de canais da Perfect Tv. Mostra o ar condicionado embutido no teto do banheiro, a grande banheira de ofurô, a máquina de lavar automática. Na cozinha, testa o fogão por indução magnética, mostra os armários todos embutidos, e pergunta se eu estou com fome. Não estou. Então ela me leva ao quarto, onde apenas fechando a cama (embutida, mais uma vez) na parede, o ambiente se transforma em uma sala de visitas bem charmosa. O pequeno apartamento está todo mobiliado com móveis versáteis, basta girar algo, ou apertar um botão, que a mesa se transforma em cômoda, o armário some dentro da parede, até mesmo os degraus tem seu charme, é só puxar sua base e descobrir que são ocos, prontos para receber qualquer tipo de bagunça que você queira esconder. Pergunto sobre o preço, um apartamento desses deve custar muito. Nada disso! Tudo isso por uma pequena taxa mensal, que é debitada automaticamente de sua conta bancária. Um apartamento mobiliado e funcional por um precinho camarada! Fico espantado com a praticidade da coisa toda, enquanto ela fica me olhando, sorrindo, sentada em uma poltrona que até pouco tempo atrás não existia. Por que tá me olhando assim? - questiono. Nada não. - sorri - É que gosto tanto desse apartamento, que poderia passar a vida toda aqui dentro.

- David Beckham me olha com cara de descrença. Cara, você não vai se barbear hoje? Vou, respondo. Só estou com preguiça, esse lance de fazer a barba me enche o saco. Ele tira do bolso um aparelho de barbear, desses comuns, pelo menos na aparência. Faz cara de desdém e aperta um botãozinho localizado no cabo do aparelho, que faz com que as três lâminas comecem a vibrar, prometendo um barbear rápido e perfeito. Pisca pra mim, e me joga o tal aparelho.

- Ronaldinho Gaúcho está de terno na minha frente. Estranho ver esse cara vestido assim. Ele olha para baixo, começa a contar, com voz triste, que pelo mundo existem várias crianças que jogam bola na rua, sem ter um tênis decente para calçar. Levanta os olhos, e diz com um ar de desafio: Eu era uma dessas crianças. Sonhos são possíveis. Tira do bolso um cartão de crédito Master Card e me mostra, confiante.Desisto. País consumista do cão. Desligo a televisão. Vou dormir.


(Texto extraído do blog Pluraty, do Paulo de Nagoya (Aichi). O blog é ótimo e cheio de idéias brilhantes. Esse texto foi um máximo de criatividade. Dez! Sugestão da Karina. Mandem suas sugestões também!)

Por que não tive essa idéai antes?

3 Comments:

At 6:50 AM, Anonymous Anonymous said...

Enviamos as sugestões para onde?
Posta restante de ...

 
At 1:05 PM, Blogger Paulo said...

Fiquei honrado em ter um texto meu aqui no Ctrl+C, Ctrl+V!
Obrigado mesmo!
Um abraço

 
At 7:43 AM, Blogger Karina Almeida said...

oba!

obrigada por aceitar a minha sugestão :D

este post é muito legal mesmo. só ia falar para o paulo colocar foto.

tem gente que fica com preguiça de ler, porque o texto é grande.

mas quem começar, duvido que não vai ler até o final.

de qualquer maneira, a foto atrai o leitor :D

 

Post a Comment

<< Home