Tuesday, October 03, 2006

Mais um comentário interessante

Tem um blog que eu adoro visitar. É de um técnico em prótese dentária, mas que tem uma sensibilidade muito grande para captar lindas imagens e congelá-las para a eternidade.
Sim, estou falando do blog Haru, do Afi, angolano que mora em Portugal. Se vocês querem ver imagens bonitas, precisam adicionar este blog na lista de favoritos.

bom, mas dia desses escrevi para ele e fiz a pergunta (não aguentei, tive de perguntar), se a fotos eram dele mesmo. Adorei a resposta e queria compartilhar com todos.


"Claro que não levo a mal. Também eu quando visito sites muitas vezes me pergunto o mesmo. Mas é verdade quando digo que são fotos minhas. Normalmente tenho sempre uma foto maior, com mais definição, de onde tiro estas que exponho aqui. Por isso não uso marca de água, porque nunca publico o original. Um dia publico um original, embora não saiba ainda bem como porque uma foto pode ter mais de 1Mb.

Já agora quero explicar que a minha intenção ao mostrar essas fotos não é receber elogios (não nego que seja agradável) mas mostrar as coisas bonitas do nosso mundo e esquecer um pouco o lado feio sempre presente. Por isso acho que o mérito pertence muito ao objecto fotografado e depois à máquina. O que acontece aqui é que isolo as coisas do contexto onde estão inseridas e congelo o momento. Por ex. poderia conseguir uma foto bela de uma flor crescendo num local feio e sujo mas ninguém precisaria de saber nem imaginar o ambiente em que ela estava, não é? Assim a foto produz uma sensação única em cada um de nós.Como já expliquei antes isto é um hobby. O que sei de fotografia é nada ou quase nada. A minha actividade profissional não tem nada a haver com fotos. Sou um técnico de prótese dentária. Componho sorrisos. "


E com vocês, algumas das fotos dele:


7 Comments:

At 12:10 PM, Blogger Karina Almeida said...

nossa, otima escolha!

eu fiz a mesma pergunta pro afi. e expliquei "eh que os meus comentarios (no blog dele) sao sempre os mesmos: que foto linda!"

hihihi...

 
At 12:12 PM, Blogger Karina Almeida said...

ooops, a minha perguntei nao foi a mesma nao!

eu perguntei: "voce eh fotografo profissional, ne?"

 
At 7:44 AM, Anonymous Anonymous said...

Eu também achei que o Afi fosse profissional. As fotos dele não parecem ser de alguém que sabe quase nada!

Será que ele aceita colaborações? Já tou eu aqui de novo querendo alugar blog alheio...

 
At 8:34 AM, Blogger Angélica Camacho said...

Definitivamente hay personas que tienen sensibilidad de sobra... y encima hacen foco. Ya quisiera yo. Muy bien Afi!

 
At 12:55 AM, Blogger Maíra said...

Olá!!! Quanto tempo!!! Mas prometo que serei mais assídua, é que ando sem tempo, nem posts legais pro Caravela tenho tido tempo de fazer, que dirá visitar os amigos. Mas já corrigi um erro e adicionei você às minhas leituras obrigatórias!
Ah! e o dono dessas fotos lindas já ganhou uma fã. Vou lá fazer uma visitinha!
Beijinhos

 
At 2:44 AM, Anonymous Anonymous said...

Agora corei.
É um claro exagero do Ewerthon, o seu comentário. Não sei o que dizer.
Neste momento apenas posso agradecer a amabilidade de todos. Não é falsa modéstia. Não pensei que as fotos que tiro agradassem tanto. Talvez este ano estivesse mais inspirado, não sei.

 
At 8:22 AM, Blogger Helô Righetto said...

gostaria de recomendar o blog do meu pai, um iniciante nesse mundinho: http://aposentado-dehistorias.blogspot.com/

 

Post a Comment

<< Home